Testei: Cera Nutritiva Unhas e Cutículas (Linha Pink - Granado)

Olá, meninas, tudo bem?
Um dos produtos que não falta na minha caixinha de manicure é a Cera Nutritiva da Granado 
Alvo de muitos desamores, eu acho que seus prós compensam seus contras.
                                                                          Cera Nutritiva Unhas e Cutículas
Vamos às informações sobre o produto e à resenha? :)
Marca: Granado

Descrição: cera nutritiva para unhas e cutículas
Conteúdo: 7g
O que promete: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.
Modo de usar: Espalhar uniformemente o produto  na região das unhas e cutículas até completa absorção. Usar diariamente duas a três vezes ao dia.
Cuidados: Manter em local fresco e seco, em temperatura ambiente, ao abrigo da luz solar direta.
Precauções: Manter fora do alcance de crianças.
Contém parabenos (butylparaben, ethylparaben, methylparaben e propylparaben).
O teste: Uso há alguns anos quase que diariamente, espalhando um pouquinho do produto sobre as cutículas e unhas e massageando até a absorção completa.


Textura, Aplicação e Rendimento: 4 (Bons)
É uma cera bem consistente, de coloração amarelo esbranquiçada, que vai ficando mais escura conforme o uso ou em dias mais quentes (isso é normal). Dependendo da temperatura, a consistência também muda: no calor fica mais molinha e no frio fica mais dura.
Muitas meninas reclamam sobre o produto ficar mais duro no frio, mas eu não considero isso um problema.
Para usar, pego um pouquinho com a pontinha da espátula de empurrar a cutícula, aqueço na ponta dos dedos, esfregando o produto entre o indicador e o polegar, e já aplico nas unhas e nas cutículas.
Um pouquinho espalha super bem e rende muito.
Cheiro: 4 (Bom)
Tem um cheirinho muito gostoso, bem buquê floral, levemente adocicado, que fica nas unhas e nos dedos por algumas horas, ou até você lavar as mãos.
O perfume é característico da linha Pink da Granado e é praticamente o mesmo cheiro em todos os produtos.
A Granado informa o seguinte sobre a fragrância: “Notas de Topo – Acorde de frutas exóticas, laranja, freesia. Notas de Corpo – flor de laranjeira, gerânio, jasmim. Notas de Fundo – baunilha, patchouly, musk, fava tonka.”
Resultados: 4 (Bons)
Eu gosto muito do resultado dessa cera. Hidrata bem as cutículas e, principalmente, as unhas.
O melhor é poder aplicar por cima do esmalte, sem correr o risco dele ficar fosco ou manchado. Claro que, nesse caso, a hidratação será da cutícula e da unha próxima a ela, que já possa ter crescido desde que você pintou as unhas.
Ainda assim, dá um aspecto saudável às cutículas, principalmente se você tiver o hábito de cortá-las com alicate e depois ficam aquelas peles levantadas. Essa cera é ótima para tapear o problema.
Se você, como eu, não tirar as cutículas, apenas empurrá-las, a cerinha vai evitar que ressequem e fiquem esbranquiçadas e feias.
A aparência que deixa é de que você acabou de sair da manicure.
Aplicada sobre as unhas sem esmalte, hidrata e evita que as unhas descamem e quebrem.
Para vocês visualizarem melhor, eu deixei de usar a cerinha por uma semana, período em que também não fiz as unhas, nem empurrei as cutículas, de forma que ressecassem um pouco para poder mostrar o “efeito instantâneo” da cera.
Assim, já que estiveram sem nenhum cuidado por cerca de sete dias, peço que relevem o estado lastimável das minhas cutículas e das unhas em si, mas era a única forma que eu tinha para mostrar o efeito do produto. De que adiantaria um antes e depois se as unhas já estivessem bem cuidadas? ;)
Deixei em evidência na foto os dedos que estavam mais prejudicados (médio e anular), o dedo mínimo não está numa situação tão trágica. Reparem na diferença nas cutículas da foto de cima para a foto de baixo 

Espero que tenham gostado. Um big beijooooooooooo! 


0 comentários:

Postar um comentário